Benfica a marcar goloooo...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sempre muito oportuno!

Desde que Ruben Micael prometeu marcar no estádio da Luz, vi logo aí que muito dificilmente algum dia este jogador poderia envergar a camisola do Benfica. Após esse jogo confirmei a minha teoria, quando ele afirmou "...aconteceram coisas no túnel...", pareceu-me demasiada agressividade para alguém que pudesse ponderar jogar no Benfica (talvez os 6-1 tivessem influenciado!). A partir desse dia deduzi que ou o estrangeiro ou Porto ou Sporting seriam a próxima morada do "Zidane da Madeira".



No Sporting, com João Moutinho no meio campo, não havia necessidade de gastar o pouco que ainda deve ter sobrado com a compra de um defesa direito e de um avançado de 6,5 milhões de euros, em mais um jogador para o meio campo. Apenas a saída de Moutinho ou Miguel Veloso poderia ser motivo para contratar o jogador Madeirense.

No Porto, como na cidade não há petróleo e a época havia sido preparada com a devida antecedência e da melhor forma, exclui de imediato esta possibilidade. Por isto, tudo se conjugava que Ruben Micael fosse emigrar!

Pois bem, como um dia alguém falou em Guimarães "O que hoje é verdade amanhã é mentira", conseguimos concluir algo de extraordinário:

- Afinal existe petróleo na cidade do Porto, ou então algum petroleiro vindo do Funchal com destino à 2ª circular, largou algum desse ouro negro na costa tripeira (não muito porque só deu para adquirir 60% do passe);

- Afinal a época não foi bem preparada:

- Afinal o grupo existente no FC Porto não é de confiança;

- Afinal Jesualdo Ferreira pediu reforços;

- Afinal Jesualdo e Pinto da Costa também se enganam!

Uma nota final para o timing da contratação, 2 semanas antes do FC Porto se deslocar à Madeira. Sempre muito oportuno!

3 comentários:

  1. Ainda hoje de manhã na ribeira, havia cheiro a petroile, e nao acredito que sejam ares do porto de leixoes, porque ainda ha uma grande distancia.

    E tem mais, não me surprenderia que o Tio Jesualdo desse treino à equipa, colocando os jogadores na apanha del oiro negrito ;)

    ResponderEliminar
  2. Caro BoyGenius,

    O feed deste blog está a indicar como último post o do "contacto" de há uma mês atrás. Publica outra vez o teu post mais recente para corrigir issso.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Vocês é que foram mais uma vez bem enganados e nem depois de o verem no FC Porto descobriram isso!

    É resultado da diferença entre gente com inteligência e um clube vulgar.

    Eu também concluo uma coisa:

    - Afinal este blog sempre tem algumas «bu(r)rocracias»

    ResponderEliminar