Benfica a marcar goloooo...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Xistra



Este fim-de-semana o Glorioso deu uma vez mais uma lição de vontade, garra e classe.

Confesso que contava um pouco com os calimeros do Lumiar mas, confirma-se outra verdade, não servem mesmo para nada. Benfica e Braga são as únicas equipas que jogam bom futebol e que merecem estar na corrida pelo título. O Sportém reflecte na tabela classificativa o seu valor e o FóCuPorto não descola mais porque, apesar das fracas exibições, todas as mãos amigas se vão estendendo. Sábado, na Choupana, foi um pouco mais do mesmo. Xistra, esse joker das horas más, fez o que dele se esperava. Fechou os olhos na área do Porto e abriu-os até ao limite da imaginacão na área do Nacional. Decidiu o jogo com um penalty e uma expulsão, mas, surpresa das surpresas, ainda não vi nada na comunicacão social sobre isso.

E isto porquê? Porque estamos em regime de vale tudo. Oferecer malas de dinheiro a clubes que defrontam o benfica de repente é "uma prática normal", comprar jogadores antes de se defrontar o seu clube é coincidência, ter um plantel de 70 jogadores com 40 emprestados é "boa gestão", pagar salários em atraso a outros clubes (como fizeram ao satélite de Setúbal no ano passado) é bem visto e reforcar um adversário directo e melhor classificado é banal. Alguém me explica onde é que está a verdade da competicão? Tirando o jogo contra o Benfica, todos os demais são verdadeiras tacas amizade para o FóCuPorto. Quando os clubes amigos resolvem correr um bocadinho mais, lá aparece um Xistra de ocasião.

Este ano vale tudo. Pouco importa quem é campeão desde que não seja o Benfica.

É por isso que cada vitória este ano tem outro sabor e a excelência do futebol praticado nos enche, ainda mais, de orgulho.

Rumo ao título.

Sem comentários:

Enviar um comentário