Benfica a marcar goloooo...

sábado, 27 de março de 2010

Hoje é dia de, em português técnico, sim ou sopas!



Não há paninhos quentes nem adiamentos de ocasião.
O campeonato decide-se hoje e o campeão será a equipa que na Catedral vencer. Um empate, um infeliz empate, será porventura o único resultado que adiará a coisa. E complica, de que maneira, para o nosso lado.
Se a bola seguisse a lógica matemática o Braga saíria dentro de 3h da Luz com 3 batatas do Cardozo, uma do Ramires e outra do Carlos Martins, só para chatear.
A equipa do Benfica é melhor, joga 3E8 vezes melhor e terá 65000 vozes a puxar pela pinga na lingerie do Domingos-quando-jogo-contra-o-porto-olho-para-o-chão-Paciência.
Em circunstâncias normais o Braga já tinha largado o primeiro lugar há muito mais tempo, nomeadamente no jogo contra o Benfica da primeira mão onde o Jorge Sousa jogou como médio criativo.
Não quero, por muito que deteste aquela figurinha do Domingos, desprezar a boa época que o Braga tem feito. Há mérito e aqueles rapazes do Porto B são claramente a segunda melhor equipa nacional e por isso merecem lugar correspondente.
Mas...como nestas coisas a lógica conta pouco e como a memória de baldes de água fria não é assim tão curta (2004, Luz e Ricardo falsete por exemplo...) tenho aqui um nervoso miudinho que me atrapalha, vá lá, desde as 6 da manhã.
É que o polvo ainda mexe...o Jorge Sousa na final da taça da liga, que diga-se em abono da verdade bem tentou, não atrapalhou mais porque a diferença entre as equipas era de tremoço para santola. Sem desprimor para o tremoço que era o "marisco" preferido do Eusébio, o nosso King.
Agora vem Pedrito Brilhantina, ainda com o penalti fantasma do Lisandro bem fresco, tentar repetir o número e novamente num jogo do título.
Mas...há confiança. Eu tenho confiança. Em condições normais, este campeonato é nosso. E, parafraseando o Mourinho, em condições anormais também.
Os grandes clubes não falham nos momentos da verdade. Não tenham medo de ganhar e vamos a isto.
Ah...e já agora, só para contribuirmos todos para a redução da probabilidade de enfarte, eram 3 golitos nos primeiros 10 minutos, está bem?

2 comentários:

  1. Só falhas-t nos 3 golitos!!!

    Foi um e foram 3 Pontos!!!


    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  2. Quem encomenda as faixas? Eu ou Tu?

    CAMPEÕES!!!

    ResponderEliminar