Benfica a marcar goloooo...

domingo, 8 de agosto de 2010

Arranque

Farto de Queiroz e companhia, aguardava pelo início da época com alguma ansiedade. Não pertenço ao grupo de benfiquistas mal-agradecidos e muito menos de curta memória, pelo que, recuso o discurso da calamidade depois do jogo de ontem contra o FóCuPorto.
Era o primeiro troféu oficial e sinceramente pensei que estivesse "no saco", mas enganei-me.
A equipa que ontem jogou em Aveiro foi uma pálida imagem da que massacrou adversários na época passada. A ausência de Ramires e Di Maria ou o erro táctico de Jesus (Coentrão e Peixoto na lateral?? Agora copiamos o Queiroz??) ajudam a explicar qualquer coisa, mas não a totalidade. A diferença esteve na atitude das equipas. Já não existe o efeito surpresa da época passada por parte do Benfica. A equipa é conhecida, o seu modo de jogar também e este ano (ao contrário do ano anterior) todos nos levam a sério. É o Benfica a equipa mais temida e é a nossa equipa o alvo a abater, ou seja, para os nossos adversários o jogo contra nós é o jogo do ano. O FóCuPorto interiorizou essa mensagem e entrou a todo o gás. Que me lembre na primeira meia-hora não passámos o meio-campo. Perdemos e perdemos bem, não há nada a dizer. A única coisa boa de ontem foi a exibição do Hulk. Gosto daquele camarada. Fez 3645 remates e tentou 234 fintas. Não acertou uma vez na baliza e não fez um passe que se aproveitasse. É o maior flop ali para os lados do Douro e parece que depositam nele enormes esperanças. Acho óptimo.
Falando nisso, flops, o Roberto é um problema real. Já nem falo no preço...mas no facto de termos uma guarda-redes que inspira confiança aos adversários. "Quando passares do meio-campo chuta", deve ser a mensagem dos treinadores que o enfrentam. O rapaz pode ser muito bom, mas até agora só vi reflexos de buda e caça à borboleta em cada cruzamento. Se alguém me explicar porque razão o Quim foi para Braga, talvez eu me cale.
Mas, voltando à primeira linha, insisto que o mérito dos dirigentes, técnicos e jogadores não desaparece ao fim de 90 minutos. É bom que tenham consciência que a época que agora se inicia será bem mais difícil do que aquela que acabou.
A minha confiança continua embalada em aço. Este ano será novamente nosso.
Mas resolvam lá isso do Roberto pá...

1 comentário: